Benefícios dos óleos essenciais na primavera

 

Com tanto movimento, a estação requer cuidados especiais com a pele, com o corpo e com a mente, que ajudam a balancear os vilões do corpo com a ajuda de óleos essenciais.

 

Óleos essenciais são óleos extraídos de plantas e vegetais que são utilizados com fins terapêuticos com a aromaterapia, já que são os responsáveis pelas plantas aromáticas. A aromaterapia através dos óleos essenciais ajudam a melhorar o desempenho do seu corpo na primavera com o aumento de temperatura de diversas formas.

 

Vamos descobrir como os óleos essenciais ajudam o corpo nessa estação?

 

Como hidratar sua pele para a exposição ao sol

O óleo vegetal de abacate auxilia a eliminação de linhas de expressão da idade e o óleo essencial de lavanda para deixar sua pele mais viva. Misture os dois e passe pelo corpo, é um ótimo tratamento para o sol!

 

Aliviando o calor com os óleos essenciais

Ao final do dia, quando o calor fizer você se sentir exausto e irritadiço, o ideal é mudar essa energia para a calmaria através da imersão em banho quente com o óleo de laranja. O aroma cítrico da fruta é ideal para o relaxamento. Já o alecrim ajuda a ter concentração que sua mente precisa.

 

Queimaduras de sol

Os óleos de lavanda e camomila são indispensáveis se seu corpo foi queimado pelo sol e a pele está incomodando para dormir. Aplique algumas gotas das duas essências antes de dormir e ajudará a refrescar a área, e essa mistura também serve para picadas de insetos. Importante: não aplique sobre queimaduras de primeiro grau.

 

Arejar os ambientes com a aromaterapia dos óleos

Os óleos essenciais são ligados à harmonia dos ambientes, bem-estar, energia de alegria e renovação. Na primavera, as pessoas ficam mais sociáveis e com vontade de sair, conversar e viver melhor. A dica para arejar os ambientes nessa estação é misturar os óleos de tangerina e erva doce com um pouco de água. Essa mistura irá purificar o ambiente e trazer energias harmoniosas.

 

Ajuda o controle de insetos na primavera

Os óleos essenciais, usadas como aromatizantes, têm o poder de controlar a incidência de insetos no ambiente. Além de utilizar nos ambientes, você poderá aplicar ao seu corpo para servir de repelente. Os óleos vegetais que protegem dos insetos são de citronela, cedro, lavanda, manjericão e cravo.

 

Cada vez mais a solução vem da natureza. O tratamento com os óleos ideais são um estímulo ao contato das pessoas com o ambiente natural através do poder aromatizante das flores e vegetais.

 

assinatura

Deixe sua opinião

Este artigo não possui comentários